quinta-feira, março 8

8 de março

Apesar de, historicamente falando, ser um dia triste e trágico. Na minha vida o 8 de março sempre teve uma sensação gostosa e engraçada de se viver.
Meu pai, quando eu era pequena, sempre me dava presentes nessa época (devo dizer que os presentes eram proporcionais ao meu tamanho e idade). Por exemplo: se ele desse uma caixa de bombom grande para minha mãe, eu recebia uma caixa menor.
Lembro da vez que ele trouxe flores ... foi bonito, até porque meu pai não faz o tipo de homem romântico que carrega flores para sua amada (acho que herdei isso dele). Então devo dizer que teve um significado especial essa vez.



Mas faz tanto tempo que meu pai não passa tanto tempo em casa devido ao trabalho, e eu tenho que dizer que sinto muita falta disso. Enfim.


O que eu tenho a dizer aqui é o seguinte:
Eu amo ser mulher. Não me vejo sendo outro gênero a não ser o de mulher. Somos fortes, diferentes, habilidosas em tudo o que fazemos, somos dedicadas, extremamente dedicadas. Podemos ser frágeis e ao mesmo tempo ser fortes. Podemos petrificar qualquer um, assim como o olhar da Medusa.
Sinceramente, apesar de algumas pessoas fazerem vergonha por aí ao se auto-titularem MULHER, EU TENHO ORGULHO DE SER UMA COM TODAS AS LETRAS.



E para encerrar, uma frase breve da Simone de Beauvoir:
"Não se nasce mulher, torna-se."


Bom dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vê isso aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...